Ciência CineClube?


Ciência CineClube?

O Ciência CineClube é um projeto de divulgação científica, de Professores e estudantes da Puc Minas, que busca utilizar filmes de ficção científica para despertar o interesse pela ciência.
Os filmes são apresentados e segue-se um debate em torno do tema abordado. São escolhidos filmes representativos de uma (ou mais) área(s) da ciência e professores das áreas são convidados a comentar a obra.  Os estudantes dos cursos de Física e Matemática da Puc Minas que participam dos eventos recebem horas de Atividade Complementar de Graduação ACG.

------------------------------------------------------------------------------------------------

O início (22 de outubro de 2011)

O projeto Ciência CineClube tem como objetivo a complementação da formação cultural científica dos estudantes dos cursos de Física e Matemática e de outros cursos da PUC Minas através do cinema. Como extensão universitária, o projeto tem como objetivo a divulgação científica.

Os filmes, que abordam algum aspecto da ciência e tecnologia, são selecionados principalmente entre produções do cinema alternativo, filmes antigos e entre obras que não tiveram espaço no circuito comercial de cinema, assim o público terá acesso a filmes que são importantes para a formação de cultura científica, que raramente são apresentados na televisão e que muitas vezes não são encontrados em vídeo locadoras.

As exibições serão seguidas de um comentário de um professor convidado dos diversos departamentos da PUC Minas ou de outras universidades.

----------------------------------------------------------------------------------------------


A estreia

Inicia-se hoje dia 22 de outubro de 2011 as atividades do Projeto Ciência CineClube. O filme apresentado, no Seminário de Integração dos Cursos de Física e Matemática da PUC Minas, foi A Guerra do Fogo (1981) de Jean Jacques Annaud com Everett McGill, Raen Dawn Chong, Ron Perlman, Nameer El Kadi.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nenhum a menos (1999)

Copenhagen (2002)

Contato (1997)