terça-feira, 22 de março de 2016

A Estrada (2009)



Excelente filme baseado no romance homônimo de Cormac McCarthy, dirigido pelo australiano John Hillcoat e estrelado por Viggo Mortensen (O Aragorn de O Senhor dos Anéis), Kodi Smit-McPhee, Robert Duvall,  Charlize Theron e Gui Pearce.

Um pai (Mortensen) e seu jovem filho (Kodi Smit-McPhee) lutam pela sobrevivência em um mundo devastado por um cataclismo que acabou com a civilização e com a vida natural. O sol está encoberto pela poeira, então as temperaturas são cada dia mais baixas e o homem decide viajar, levando seu filho, para a regiões quentes no litoral sul.  A pé pelas estradas empurrando um carrinho de supermercado com seus poucos pertences o menino e seu pai buscam encontrar comida, proteger-se do frio e fugir desesperadamente de grupos de sobreviventes que apelam para o canibalismo.

Os dias são cinzentos e a estória da família é contada em flashbacks coloridos nos delírios febris do homem que está muito doente.

As filmagens foram realizadas em locações reais como estradas e construções abandonadas na Pensilvânia, regiões deterioradas de Pitsburg e em parques devastados por incêndios. Algumas cenas foram gravadas em New Orleans após a passagem do furacão Katrina. Devido a estas escolhas as imagens não precisaram ser muito manipuladas para criar um cenário pós-apocalíptico muito impressionante. O diretor de fotografia do filme o Basco Javier Aguirresarobe ganhou vários prêmios pelas imagens.

O único nome que aparece no filme (e no livro) é Ely um velho homem (Robert Duvall)  que o menino e seu pai encontram na estrada.

Referências:
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/A_Estrada_(2009)
http://omelete.uol.com.br/filmes/criticas/a-estrada/?key=47450

Filme completo dublado:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

As sessões do Ciência Cineclube são abertas ao público. Para os estudantes da PUC Minas é possível fazer a inscrição na atividade pelo Sistema de Gestão Acadêmica SGA e receber certificado de participação.





Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *