quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Black (2005)



Drama indiano parcialmente inspirado na vida da escritora, conferencista e ativista social norte americana Helen Keller, cuja estória  foi contada no livro autobiográfico "A História da Minha Vida" que foi adaptada para o cinema no filme "O Milagre de Anne Sulivan" de 1962. Sendo Anne Sulivan a professora que conseguiu estabelecer comunicação com Helen Keller que era surda e cega.


Filme dirigido por Sanjay Lerpa Bhansali que também fez a adaptação do roteiro, Black conta a história de Michelle McNaly uma menina cega e surda. A dificuldade de comunicação com seus pais isolam Michelle que comporta-se como um animal violento. A mãe de Michelle contrata o professor Debraj Sahai (Amitabh Bachchan), e mesmo com o descredito do pai, o professor consegue, com muito esforço e persistência, estabelecer contato e até mesmo comunicar-se com a menina. O Professor acompanha todo o desenvolvimento de Michelle ensinando-a até que ela conseguiu entrar na Universidade. Neste momento a jovem Michelle (Rani Mukerji) precisa seguir seu caminho sozinha.


Saiba mais em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As sessões do Ciência Cineclube são abertas ao público. Para os estudantes da PUC Minas é possível fazer a inscrição na atividade pelo Sistema de Gestão Acadêmica SGA e receber certificado de participação.





Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *